Como convencer sua vó a ficar em casa na quarentena
- Entenda porque pra ela é importante sair: mulheres idosas, ao contrário dos homens, tendem a querer socializar depois de anos levando uma vida doméstica (sem generalizar, é claro). Não é à toa que a maior parte do público dos centros de convivência de idosos são mulheres. Escute-a atentamente e faça com que ela se sinta compreendida.
- Busque algum familiar ou amigo em quem ela confie: nós damos mais ouvidos a certas pessoas do que outras. Encontre a pessoa certa para influenciá-la.
- Apresente argumentos de pessoas que ela considera autoridades: não adianta contar o que o fulano da Universidade X falou. Você precisa entender quem, aos olhos dela, é autoridade. Talvez seja um padre, um cantor ou um apresentador de TV.
- Negocie com ela: proponha, por exemplo, que se ela ficar um mês sem sair, você vai falar um pouquinho por telefone com ela todos os dias.
Os idosos são o maior grupo de risco nesse momento.
Como está sendo conversar com os idosos da sua família?
(inspirado em uma conversa com a Raquel Camargo. Agradeço ao Alexandre Santille pelos insights sobre como influenciar pessoas de maneira positiva)
Baixe um material gratuito que vai te ajudar a aprender a aprender
Preparei um conteúdo com as principais pérolas da minha jornada de aprendizagem autodirigida.
É a essência mesmo. Aquilo que eu recomendaria de olhos fechados pra qualquer um que queira aprender a aprender.
E o mais legal é que eu organizei esse conteúdo no formato CEP+R (Conteúdos, Experiências, Pessoas e Redes).
CEP+R é um método que eu e Conrado Schlochauer criamos juntos. Usamos esse método em programas, workshops, mentorias e com a gente mesmo.
Acesse agora o conteúdo no meu site: www.alexbretas.com. E depois me envia um e-mail no alex@alexbretas.com me contando o que achou!