Como reduzir a distância entre a sua intenção e a sua ação?

Como reduzir a distância entre a sua intenção e a sua ação?

  • IDENTIDADE: o foco deve ser em quem você quer se tornar, e não exatamente no que você quer fazer (ou parar de fazer). Você É uma pessoa atlética, você É um aprendiz autodirigido, você É um escritor. O que alguém com essa identidade faz? A partir disso, é “só” agir de acordo.
  • AMBIENTE: manipule seu ambiente/contexto adicionando doses de fricção (dificuldade) nas coisas que você quer parar de fazer e reduzindo a fricção ao máximo nas coisas que você quer fazer mais. Não dependa do seu autocontrole ou da sua “força de vontade”: deixe seu ambiente fazer o trabalho duro pra você.
  • ROTINA: esqueça a ideia de que rotina é algo chato e entediante e comece a experimentar para criar suas próprias rotinas diárias, semanais e mensais. As rotinas são muito mais resilientes do que os objetivos na hora de mudar comportamentos.

Compartilho mais detalhes e exemplos práticos sobre o método IDENTIDADE-AMBIENTE-ROTINA no meu ebook “A Autodisciplina na Aprendizagem”, que você pode baixar gratuitamente aqui: www.alexbretas.com/livros .

Já leu? Depois me conta o que achou!

Créditos da imagem: Iris Deng.

TEDx Speaker | Autor | Facilitador de comunidades de aprendizagem autodirigida — www.alexbretas.com