Exercício para ajudar a lidar com os erros: Lista de Fracassos (Open Master’s)

Alan Webb e Sarah Bradley, fundadores da comunidade de aprendizagem autodirigida Open Master’s, criaram um exercício para ampliar nossa percepção a respeito do que podemos extrair de situações desastrosas que eventualmente nos acontecem.

Vale a pena separar alguns minutos pra fazer.

Veja abaixo:

Considere algumas das maiores falhas, decepções e traumas que você já viveu. Faça uma lista desses episódios em seu caderno, deixando um espaço extra entre cada um.

Depois, releia a lista e, próximo a cada item, adicione algumas das maneiras pelas quais o evento fez você se desenvolver: coisas que você aprendeu, pessoas que você conheceu e outras dádivas que atravessaram sua vida como um resultado desses episódios dolorosos.

Tire um momento para contemplar a lista completa. Permita-se absorver tudo. Considere todas as formas pelas quais você pode ser grato a esses desafios agora, com a perspectiva que vem com o tempo.

Guarde essa lista em um lugar que você se lembre. Volte a ela sempre que enfrentar futuros desafios e precisar lembrar que isso também vai passar.

TEDx Speaker | Autor | Facilitador de comunidades de aprendizagem autodirigida — www.alexbretas.com

TEDx Speaker | Autor | Facilitador de comunidades de aprendizagem autodirigida — www.alexbretas.com