O GINE, Grupo de Investigadores da Nova Educação, está com vagas abertas!

Imagina um grupo de estudos que se encontra online, cada um dum canto do país, para dialogar sobre as profundezas da aprendizagem livre. 1x a cada quinze dias, nas segundas à noite.

O GINE é isso.

A ideia é criar um espaço fértil de diálogo para que possamos, juntos e juntas, recriar nossas concepções sobre educação, a partir de leituras, vídeos, vivências e outras experiências relevantes.

Há mais de 6 anos, mergulhei no tema da aprendizagem, pesquisando, escrevendo e criando projetos que ressoam com uma visão de mundo baseada na liberdade de se aprender o que quiser e como quiser, em colaboração com outras pessoas. Essa visão, obviamente, é muito contrastante com o que a maioria de nós viveu na escola tradicional: hierarquia, decoreba, prova, bullying, etc.

Saiba mais sobre meu trabalho aqui.

Como funciona?

Temos dois encontros virtuais por mês, às segundas-feiras à noite, das 19h30 às 22h. Utilizamos a ferramenta Zoom, que permite a gravação dos encontros, ou seja, você poderá assistir depois caso não consiga participar no dia. Também temos um grupo de Whatsapp para nos comunicarmos fora dos encontros.

Em cada reunião, dialogamos em torno de uma provocação específica relativa à nova educação. Também apresentamos casos relacionados à vivência das pessoas participantes e, eventualmente, trazemos convidados e convidadas que se juntam a nós para desenvolver algumas questões mais a fundo.

Veja aqui o planejamento colaborativo dos encontros do grupo até dezembro de 2018.

Quanto custa e como faço para participar?

A participação no GINE é uma das recompensas para quem apoia meu trabalho no APOIA.se a partir de R$ 120 por mês. Assim, este é o valor mínimo, e sua inscrição só estará confirmada após você fazer o apoio lá.

O APOIA.se é uma plataforma de financiamento coletivo recorrente, ou seja, é tipo um crowdfunding, só que mensal. Eu uso o APOIA.se como uma forma de ser remunerado como escritor e pesquisador em educação.

Animou? Então clica no link abaixo e selecione a recompensa “Participação no GINE”, no lado direito da página.

>> Link: https://apoia.se/alexbretas

Você receberá uma mensagem de confirmação do próprio APOIA.se no seu e-mail se tudo der certo. A partir daí, eu entrarei em contato para pegar seu contato e te adicionarei ao grupo de Whatsapp.

Qualquer dúvida, é só me chamar no Facebook ou enviar uma mensagem no alexbretas11@gmail.com ;)

TEDx Speaker | Autor | Facilitador de comunidades de aprendizagem autodirigida — www.alexbretas.com

TEDx Speaker | Autor | Facilitador de comunidades de aprendizagem autodirigida — www.alexbretas.com