O primeiro passo para se tornar Arquiteto de Aprendizagem Autodirigida [faltam menos de 24 horas!]

Hoje (quarta-feira, dia 10 de novembro) às 23:59, as inscrições para o A2 serão encerradas.

Ou seja: faltam menos de 24 horas.

Saiba tudo sobre o A2 e inscreva-se aqui.

Uma coisa que eu acho que ainda não te falei é que, pra mim, o primeiro passo para criar comunidades de aprendizagem autodirigida em qualquer contexto é se tornar um aprendiz autodirigido.

O primeiro passo para se tornar um Arquiteto de Aprendizagem Autodirigida — a nova profissão que estamos criando no MoL Academy — é incorporar de maneira profunda essa concepção de aprendizado.

A aprendizagem autodirigida não é uma “forma” de aprender nem um “método”, embora se utilize de muitos formatos e muitos métodos. Ela é uma postura, uma visão, uma atitude perante o aprender. No fundo, pra mim, é um estilo de vida.

Arquitetos de Aprendizagem Autodirigida que não vivenciam o aprendizado autodirigido em suas vidas não irão conseguir criar e sustentar arquiteturas educacionais realmente transformadoras.

Não tem jeito… A gente só reverbera aquilo que vive.

O A2 é, até hoje, o melhor caminho que já criei para quem quer se tornar um aprendiz autodirigido. E eu tenho certeza que quem se inscrever e se dedicar a realmente fazer o curso irá transformar não apenas a si mesmo, como também o seu entorno.

Dito isso, fica o meu convite pra gente se aventurar nessa nova jornada…

Acesse todas as infos sobre o A2 e inscreva-se aqui.

Obs. 1: de vez em quando eu acabo prorrogando o prazo de inscrição dos meus programas com o objetivo de dar mais tempo para as pessoas decidirem. Mas isso não é algo que eu estou cogitando desta vez.

Obs. 2: ao longo do dia hoje, eu estarei “de plantão” para responder dúvidas sobre o A2. Se você quiser me perguntar qualquer coisa, é só responder a este e-mail ou entrar em contato por Whatsapp.

TEDx Speaker | Autor | Facilitador de comunidades de aprendizagem autodirigida — www.alexbretas.com

TEDx Speaker | Autor | Facilitador de comunidades de aprendizagem autodirigida — www.alexbretas.com